No Brasil, por causa da expansão da televisão digital, já é possível identificar um crescimento no número de pessoas assistindo aos programas da telinha. Como essa nova tecnologia permite que se veja TV nos celulares e até mesmo dentro de muitos carros particulares, táxis e ônibus, cada vez mais pessoas encontram "horários alternativos" para assistir aos programas televisivos. E esse novo jeito de ver televisão - em lugares impensáveis até poucos anos atrás - está criando boas oportunidades de negócios para os anunciantes.
"Quem investir na propaganda em alta definição vai alcançar mais pessoas e em horários muito melhor distribuídos. Serão vários horários nobres", disse Petroski em entrevista ao Portal da Clube.
Nesta terça-feira (17), esses assuntos foram discutidos durante o workshop sobre TV Digital para mercado publicitário do Piauí, promovido pela TV Clube. Palestras de profissionais da Rede Globo foram o ponto de partida para tratar do assunto e esclarecer as dúvidas dos participantes.
Ainda segundo o gerente de Marketing da TV Globo, vivemos o momento certo para que os anunciantes comecem a investir na produção em alta definição. "Não dá para esperar até 2016, quando 100% dos domicílios terão a TV Digital para começar a produzir os comerciais em alta definição. Existem passos importantes que precisam ser dados antes disso. Tem que treinar, acertar e aprender com os erros que todos estão sujeitos nessa caminhada", acrescentou.
Outro palestrante presente no evento foi Arthur Vilella, que atua desde 1978 na área de Engenharia da Rede Globo. Durante o encontro, ele falou sobre as produções da Globo voltadas para a TV Digital e informou que, ao longo de um ou dois anos, é possível que toda a grade de programação da emissora já esteja em alta definição. Para ele, a Copa do Mundo no Brasil em 2014 é outro elemento que deve estimular a produção dos comerciais em alta definição.
"Não há duvidas de que milhares de brasileiros assistirão à Copa de 2014 na TV Digital. É importante pensar no futuro e se preparar para isso desde agora. O comercial que também já está em alta definição e acompanha o padrão de qualidade daquele programa que está sendo visto pelo telespectador será melhor compreendido pelo consumidor", finalizou.
Todos os anos, o Brasil vende cerca de 10 milhões de aparelhos de televisão. A TV Digital tem seis vezes mais qualidade de imagem e som em comparação à TV analógica, muita lembrada pela presença dos 'chuviscos' e ruídos.
Portal da Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário